Nosso Canto

domingo, novembro 23, 2008

Minha restrição quanto a blogs

Quem me conhece, sabe o quanto eu sempre gostei de ler. Por tabela, também aprendi a gostar de escrever. Claro que agora, nem sempre consigo ter concentração o suficiente pra escrever muita coisa, aliás, nem tempo pra escrever eu tenho mais. Nem pra ler.

Os blogs e comunidades do orkut (aliás, bons blogs e boas comunidades, diga-se de passagem) é que têem suprido minha necessidade de leitura, de informação.

Quanto a escrever nos blogs, tenho muita restrição. Palavras são só palavras. Quando proferidas, jamais voltam vazias. Não acredito que palavras jogadas ao vento se percam. Acho que palavras são como bulmerangues, elas sempre encontram seu caminho de volta a quem as proferiu.

Meu maior problema é quanto à autoria. Cada palavra que eu escrevo, tem um pedaço de mim, tem um momento meu, tem uma idéia minha, um sentimento. Dói em mim imaginar que algo que escrevi, possa ser usado por outra pessoa fora do contexto, passando uma idéia diferente da que eu tinha. Pior ainda, imaginar que alguém possa se dizer autor daquelas palavras. Pra mim, é como se alguém pudesse pegar fotos das minhas filhas e dizer que são suas. Puxa vida, será que só eu sou assim?

Eu não consigo me imaginar escrevendo um livro por causa disso. Tenho muitas coisas escritas, estão guardadas em algum lugar aqui em casa. Cada pedacinho de papel pode ter um pedaço de mim, por isso não jogo nada fora.

É... Tem muito a ser trabalhado em mim, né?

3 Comentários:

Às 24 de novembro de 2008 às 10:17 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 24 de novembro de 2008 às 10:26 , Blogger Jen disse...

Ahhh escrever lava a alma, e que alma que não precisa de um banho as vezes? ;)

 
Às 24 de novembro de 2008 às 10:26 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial